Texto colaborativo: mini-curso II EREQ-2019

No sábado passado, dia 19 de outubro de 2019, em Resende-RJ, na FAT-UERJ ministrei o mini-curso “Pensamentos e prática da Inclusão no Ensino de Química” que abordou princípios dos principais marcos legais até a criação da LBI e desdobramentos; trouxe para os participantes o conhecimento básico sobre as principais tipologias de deficiência, transtornos comportamentais e cognitivos que povoam em geral as escolas no Ensino Básico e finalmente pensou em algumas estratégias, adaptações curriculares e ideias para produção de material acessível e práticas que articulassem a inclusão no Ensino de Química.

Nós nos dividimos em duplas e as duplas ficaram com algumas partes do artigo trabalhado e até o monitor acabou fazendo o desfecho da dinâmica da apresentação por relatores escolhidos nos grupos. O artigo de trabalho foi o a seguir:

Em uma das atividades entre os cursistas, perguntei a primeira palavra que veio à cabeça deles e prometi aqui postar um texto colaborativo utilizando as palavras citadas. Segue o texto produzido:

O grande desafio de implementar um tema inovador como a inclusão e acessibilidade no Ensino de Química é incentivar aos professores a fazer o seu planejamento usando da empatiacriatividade com atividades que sejam executadas com continuidade. Os alunos com deficiência têm o direito da compreensão das aulas que devem ser interessantes além de acessíveis e inclusivas.

nuven

A apresentação utilizada está disponível em link a seguir: https://drive.google.com/file/d/1XcrP9enQPsy7j0rSXNTrDVRgYJCDpaou/view?usp=sharing

Um comentário em “Texto colaborativo: mini-curso II EREQ-2019”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s